Projeto Educação Nutricional

Para o ser humano o ato de se alimentar sempre foi mais que saciar sua fome. E quando refere-se à criança e/ou ao adolescente, nossa responsabilidade é ampliada, se tornando um dever de conscientização e formação de novos adultos sadios.

O dever de formar cidadãos mais conscientes é da escola juntamente com a família. A “ciência” da boa alimentação é de extrema importância e é fundamental estar aliado aos valores como respeito, amor, ética, cooperação, sociabilidade, consciência ecológica, integridade e amizade.

Dia do Nutricionista 31 de agosto

Crianças e adolescentes que não se alimentam adequadamente correm o risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão entre outras.

Apesar de existir a moda ditada pelos corpos perfeitos, uma alimentação saudável representa uma mudança de hábito necessária para evitar a obesidade infanto-juvenil, prevenindo também o surgimento do diabetes tipo dois.

Pesquisas mundiais revelam que os hábitos alimentares sofreram uma mudança significativa com o baixo consumo de frutas e hortaliças e o aumento do consumo de alimentos com excesso de gorduras e sódio, alto consumo de bebidas gaseificadas e com alto teor de açúcar. Um dos fatores contribuintes para essa mudança de hábitos foi a mídia, a industrialização dos alimentos e o crescimento das redes de “fast food”.

Desfile dos blocos temáticos: Bloco dos Poderosos Chefinhos

Dessa forma, o Cantinho do Girassol tem como objetivo conscientizar sua equipe, educandos e familiares da necessidade de estabelecer uma alimentação saudável, buscando assim a manutenção destes hábitos alimentares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *