Projeto Educação Nutricional

Para o ser humano o ato de se alimentar sempre foi mais que saciar sua fome. E quando refere-se à criança e/ou ao adolescente, nossa responsabilidade é ampliada, se tornando um dever de conscientização e formação de novos adultos sadios.

O dever de formar cidad√£os mais conscientes √© da escola juntamente com a fam√≠lia. A ‚Äúci√™ncia‚ÄĚ da boa alimenta√ß√£o √© de extrema import√Ęncia e √© fundamental estar aliado aos valores como respeito, amor, √©tica, coopera√ß√£o, sociabilidade, consci√™ncia ecol√≥gica, integridade e amizade.

Dia do Nutricionista 31 de agosto

Crian√ßas e adolescentes que n√£o se alimentam adequadamente correm o risco de desenvolver doen√ßas cr√īnicas como diabetes, obesidade, hipertens√£o entre outras.

Apesar de existir a moda ditada pelos corpos perfeitos, uma alimentação saudável representa uma mudança de hábito necessária para evitar a obesidade infanto-juvenil, prevenindo também o surgimento do diabetes tipo dois.

Pesquisas mundiais revelam que os h√°bitos alimentares sofreram uma mudan√ßa significativa com o baixo consumo de frutas e hortali√ßas e o aumento do consumo de alimentos com excesso de gorduras e s√≥dio, alto consumo de bebidas gaseificadas e com alto teor de a√ß√ļcar. Um dos fatores contribuintes para essa mudan√ßa de h√°bitos foi a m√≠dia, a industrializa√ß√£o dos alimentos e o crescimento das redes de ‚Äúfast food‚ÄĚ.

Desfile dos blocos tem√°ticos: Bloco dos Poderosos Chefinhos

Dessa forma, o Cantinho do Girassol tem como objetivo conscientizar sua equipe, educandos e familiares da necessidade de estabelecer uma alimentação saudável, buscando assim a manutenção destes hábitos alimentares.