Educação Infantil Termo 119/2017

A educação é um processo social, é desenvolvimento.

Não é a preparação para a vida, é a própria vida.

John Dewey

INFORMAÇÕES SOBRE A PARCERIA COM A SEDF

Nº Instrumento de Parceria: 119/2017

Data de celebração do termo: 09/08/2017

Nº do Processo SEI: 080.008426/2017

Situação: Finalizado

Vigência: 09/08/2017 a 08/02/2023

Organização Social: Centro Social Luterano Cantinho do Girassol – CSLCG

CNPJ: 00.097.790/0002-56

Objeto da parceria: oferta gratuita de Educação Infantil, em parceria com a SEEDF, a crianças de 1 a 3 anos de idade, por meio de prédio próprio, em jornada de tempo integral de 10 (dez) horas diárias, das 07h às 17h, de segunda à sexta-feira, para atendimento à demanda de ensino no Distrito Federal, a fim de promover o desenvolvimento integral das crianças em seus aspectos físico, psicológico, linguístico, intelectual e social.

Valor total da parceria:
Termo 119/2017 de 09/08/2017 a 08/02/2023: R$ 13.889.682,78 (treze milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, seiscentos e oitenta e dois reais e setenta e oito centavos).
Valores liberados desde o início da parceria
De 09/08/2017 a 09/11/2022:
R$ 13.889.682,78 (treze milhões, oitocentos e oitenta e nove mil, seiscentos e oitenta e dois reais e setenta e oito centavos).
Prestação de contas
Data prevista para apresentação: relatório de execução do objeto no prazo de 90 (noventa) dia após o término da parceria, prorrogável por até 30 (trinta) dias mediante solicitação justificada.

Prazo para análise: o prazo para apreciação pela administração pública é de até 150 dias, contados da data de seu recebimento ou do cumprimento da diligência por ela determinada, prorrogável justificadamente por igual período.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

Prazo Normativo

De acordo com o art. 69 da Lei 13.019/2014 a OSC prestará contas da boa e regular aplicação dos recursos recebidos no prazo de até 90 dias a partir do término da vigência da parceria ou no final de cada exercício.

Data de entrega

PERÍODODATA ENTREGA
01/09/2017 a 31/12/201717/05/2018
01/01/2018 a 30/09/201818/12/2018
01/10/2018 a 31/10/201808/11/2018
01/11/2018 a 30/11/201807/12/2018
01/12/2018 a 31/12/201807/01/2019
01/08/2018 a 31/07/201919/11/2019
01/08/2019 a 31/07/202024/11/2020
01/08/2020 a 31/07/202126/11/2021
01/08/2021 a 31/07/202208/11/2022

Prazo de Análise

150 dias, contados da data do seu recebimento ou do cumprimento da diligência por ela determinada, prorrogável justificadamente por igual período, conforme dispõe Art. 71 da Lei 13.019/2014-MROSC.

Resultado Conclusivo

A cargo do órgão responsável.

EQUIPE DE TRABALHO (remunerada por meio de recurso oriundo do termo com a SEEDF a partir de 01/12/2022

FunçãoQuantidadeRemuneração (R$)Remuneração referente ao exercício vigente (incluindo encargos trabalhistas, quando houver)
Diretor (a) Pedagógico (a) 44h15.288,6078.770,51
Coordenador (a) Pedagógico (a) 44h15.288,6078.770,51
Professor (a) 40 h113.992,10657.491,28
Monitor (a) 44h171.708,88436.128,62
Secretário (a) Escolar 44h12.866,9942.702,09
Nutricionista 30h13.966,4459.077,74
Porteiro (a) 12×3611.347,9125.772,26
Cozinheiro (a) 44h21.623,9351.806,93
Auxiliar de Serviços Gerais 44h41.313,3281.676,45
Agente de Segurança Patrimonial/ Vigia 12×3622.648,2586.788,51
Motorista 44h12.305,6337.772,98
Assistente Administrativo (a) 44h33.192,40146.078,65
Psicólogo (a) 30h13.966,4459.077,74
Auxiliar de cozinha 44h21.313,3242.578,23
Auxiliar de Serviços Gerais/ Lavanderia 44h11.313,3223.029,11

Comissão Gestora: Tatiana Marques Cardoso e Emerson Gomes Cardoso

OBJETIVO DO CONVÊNIO

Garantia de atendimento GRATUITO pela instituição por meio da SEEDF a 275 (duzentas e setenta e cinco) crianças entre agosto de 2021 até janeiro de 2022 e 251 (duzentas e cinquenta e uma) crianças, de ambos os sexos, no Serviço de Educação Infantil, primeiro nível de educação básica, compreendendo a faixa etária de 01 a 03 anos em tempo integral de 10 (dez) horas diárias, de 7:00 às 17:00 horas, de segunda à sexta-feira.

META PROPOSTA

Realizar a prática pedagógica, viabilizar orientação e apoio sócio – familiar, oferecer acompanhamento psicológico, nutricional e assistência religiosa sem proselitismo.

Diariamente é realizada pela equipe técnica (diretora pedagógica, assistente social, psicólogo, nutricionista, coordenadora pedagógica, professores e monitores) a recepção e o acolhimento das crianças e famílias. Esta atividade visa à aproximação entre famílias / crianças / educadores, possibilitando um ambiente harmônico de integração, segurança, proteção, confiança, troca de experiências, esclarecimentos de rotinas e observação entre os professores, monitores e os responsáveis pelas crianças.

No intuito de interagir e brincar, cuidar e educar são realizadas as ações e prestação de assistência como atividades rotineiras e diárias sendo higiene, alimentação balanceada com cinco refeições, atividades lúdico-pedagógicas, acompanhamento nutricional, assistência psicológica e assistência religiosa sem proselitismo.

Na área pedagógica as atividades são planejadas semanalmente pelos professores, avaliadas e supervisionadas pela coordenadora pedagógica durante as coordenações que acontecem duas vezes por semana no total de 5 horas semanais.

Cotidianamente, na área de Educação Infantil as ações são realizadas de acordo com os direitos de aprendizagem e desenvolvimento que emergem dos princípios éticos, estéticos e políticos expressos nas DCNEI (conviver, brincar, participar, explorar, expressar e se conhecer) os Campos de Experiências  e Objetivos de Aprendizagens do  Currículo em Movimento da Educação Infantil do Distrito Federal inclusos nos Eixos Transversais: Educação para a Diversidade/Cidadania e  Educação em e para os Direitos Humanos/ Educação para a Sustentabilidade e Eixos Integradores (Cuidar e Educar, Brincar e Interagir) como: O eu, o outro e o nós; Corpo, gestos e movimentos; Traços, sons, cores e formas; Escuta, fala, pensamento e imaginação; Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

Semanalmente também são realizadas reuniões pedagógicas com as monitoras no total de 2 horas semanais (segunda-feira das 08h às 10h) para melhor organização do trabalho e aprendizado das crianças.

As reuniões técnicas (constituídas por coordenador geral, diretora pedagógica, coordenadoras pedagógicas, assistente social, nutricionista, secretária escolar, administração e psicóloga) para acompanhamento e avaliação do trabalho são realizadas conforme a demanda.

São realizadas diariamente pelas professoras, conforme a proposta da missão institucional a realização dos momentos de meditação e louvor para os educandos (sem proselitismo).

As atividades lúdicas e recreativas ocorrem diariamente para as crianças por meio de jogos e brincadeiras, nos ambientes de sala de atividades, pátio, parque, quadra poli esportiva, solário, sala de leitura, gramado e brinquedoteca. De forma lúdica, tais atividades têm o objetivo de apreender o tema trabalhado de acordo com o Currículo em Movimento da Educação Infantil do Distrito Federal), PPP, calendário institucional e o documento Orientações Pedagógicas para as Instituições Educacionais Parceiras que ofertam Educação Infantil.

VII PLENARINHA “BRINCANDO E ENCANTANDO COM HISTÓRIAS

REFLEXÃO…

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