Feliz Natal e Próspero 2021

Deus se faz homem, para nosso benefício! A salvação está próxima. É importante que nos lembremos disso durante este momento difícil.

Desejamos a todos um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.

Feliz Natal a todos e a todas e…

E um próspero 2021 :*

Precauções para as Festas de Fim de Ano

Prefira locais abertos como lajes, quintais, garagens e varandas.

Se você não tiver essa possibilidade, faça o encontro no cômodo mais amplo da casa e com todas as portas e janelas abertas.

Esse ano, infelizmente, não vai dar pra juntar a família toda.

Sabemos que é difícil, mas faça ser um encontro legal com o menor número de pessoas possível. Se você mora em um apartamento pequeno com uma sala pequena, considere uma reunião com 5 ou 6 pessoas.

Lembre-se que as crianças normalmente são assintomáticas, e, por isso, podem levar o vírus de um núcleo familiar para outro sem que a gente saiba. O ideal é não ficar próximo dos pequenos.

Fonte da imagem: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/entre-abracos-distantes-e-estranhamento-criancas-redescobrem-a-escola-1.2983854

Colocar os pratos em cima de uma mesa e todo mundo ficar em volta compartilhando ali as mesmas colheres e servir é arriscado. Alguém contaminado pega na colher do arroz, depois na do salpicão e vai deixando vírus pra quem for se servir depois.

Para sua segurança utilize o álcool gel 70% e use a luva descartável para se servir. Fonte da imagem: https://sesc-sc.com.br/blog/saude/saude-e-ainda-mais-seguranca-nos-restaurantes-do-sesc-em-tempos-de-pandemia

Soluções possíveis: disponibilizar luvas ou aqueles saquinhos transparentes para as pessoas calçarem as mãos e assim pegar nas conchas e colheres e o principal: tirar a máscara só para comer. Não dá pra cantar, conversar alto ou dar altas risadas sem máscara.

Importante manter o distanciamento de 1m das pessoas neste momento. Então, sem abraço, sem beijo, sem amigo oculto e sem troca de presentes (de preferência).

Sempre que puder, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

É chato? Pra caramba! Mas se cuidem para que essa doença não continue maltratando nossas famílias. Beijo no coração e fique em paz.

Siga as orientações para que possamos nos encontrar logo!