FELIZ NATAL E BOAS FESTAS

Desejamos um Feliz Natal e boas festas para todas as famílias

Entrega de presentes 15/12/2021 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV
Almoço de Natal SCFV
Entrega de presentes 15/12/2021 Educação Infantil
Almoço de Natal Educação Infantil

Precauções para as Festas de Fim de Ano

Não podemos nos descuidar, vamos continuar tomando cuidado…

Prefira locais abertos como lajes, quintais, garagens e varandas.

Se você não tiver essa possibilidade, faça o encontro no cômodo mais amplo da casa e com todas as portas e janelas abertas.

Esse ano, infelizmente, não vai dar pra juntar a família toda.

Sabemos que é difícil, mas faça ser um encontro legal com o menor número de pessoas possível. Se você mora em um apartamento pequeno com uma sala pequena, considere uma reunião com 5 ou 6 pessoas.

Lembre-se que as crianças normalmente são assintomáticas, e, por isso, podem levar o vírus de um núcleo familiar para outro sem que a gente saiba. O ideal é não ficar próximo dos pequenos.

Fonte da imagem: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/entre-abracos-distantes-e-estranhamento-criancas-redescobrem-a-escola-1.2983854

Colocar os pratos em cima de uma mesa e todo mundo ficar em volta compartilhando ali as mesmas colheres e servir é arriscado. Alguém contaminado pega na colher do arroz, depois na do salpicão e vai deixando vírus pra quem for se servir depois.

Para sua segurança utilize o álcool gel 70% e use a luva descartável para se servir. Fonte da imagem: https://sesc-sc.com.br/blog/saude/saude-e-ainda-mais-seguranca-nos-restaurantes-do-sesc-em-tempos-de-pandemia

Soluções possíveis: disponibilizar luvas ou aqueles saquinhos transparentes para as pessoas calçarem as mãos e assim pegar nas conchas e colheres e o principal: tirar a máscara só para comer. Não dá pra cantar, conversar alto ou dar altas risadas sem máscara.

Importante manter o distanciamento de 1m das pessoas neste momento. Então, sem abraço, sem beijo, sem amigo oculto e sem troca de presentes (de preferência).

Sempre que puder, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%.

É chato? Pra caramba! Mas se cuidem para que essa doença não continue maltratando nossas famílias. Beijo no coração e fique em paz.

Siga as orientações para que possamos nos encontrar logo!