Diariamente foram realizadas pela Equipe Multidisciplinar a recepção e o acolhimento das crianças e famílias. Esta atividade visa à aproximação entre famílias, crianças e educadores, possibilitando um ambiente harmônico de integração, segurança, proteção, confiança, troca de experiências, esclarecimentos de rotinas e observação entre a equipe de atendimento.
No intuito de interagir/cuidar e educar foram realizadas ações e prestação de assistência, como: atividades diárias (higiene, alimentação balanceada com cinco refeições), atividades lúdico-pedagógicas, assistência psicológica, social e odontológica.
Na área pedagógica as atividades são planejadas semanalmente pelos professores e orientadores, avaliadas e supervisionadas pelas coordenadoras pedagógicas durante as coordenações.
Cotidianamente, na área de Educação Infantil, foram realizadas de acordo com as Linguagens e Conteúdos do Currículo da Educação Infantil inclusas nos Eixos Transversais: Educação para a Diversidade; Educação para a Sustentabilidade; Educação para e em Direitos Humanos; Educação para a Cidadania e Eixos Integradores (Cuidar e Educar, Brincar e Interagir) como: Cuidado Consigo e com o Outro, Interações com a Natureza e com a Sociedade, Linguagem Artística, Linguagem Corporal, Linguagem Matemática, Linguagem Oral e Escrita e Linguagem Digital.
Já na área de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foram realizadas as seguintes atividades no contra-turno escolar: acompanhamento das tarefas escolares, informática, cidadania com temas geradores, futsal, basquete, handebol, vôlei, queimada, karate, jogos, brincadeiras, colônia de férias, artes/artesanato, reciclagem, dança/ballet, capoeira, violão, musicalização, gincanas, campeonatos, torneios, apresentações, passeios, encontro com as famílias, dentista, aniversariantes do mês.
As reuniões técnicas (constituídas por coordenador geral, diretora pedagógica, coordenadora pedagógica, assistente social, nutricionista, secretária escolar, administração e psicóloga) para acompanhamento e avaliação do trabalho foram realizadas conforme a demanda.
As atividades lúdicas e recreativas ocorreram diariamente para as crianças por meio de jogos e brincadeiras, nos ambientes de: sala de aula, pátio, parque, quadra poli esportiva, sala de leitura, gramado e brinquedoteca. De forma lúdica, tais atividades têm o objetivo de apreender o tema trabalhado de acordo com o calendário institucional.
Como faz pra conseguir vagas tenho duas crianças uma tem 1.8 mês e uma 3anos tô precisando
Olá. Você tem que fazer a inscrição dos seus filhos na Regional de Ensino de Ceilândia.