A√ß√Ķes B√°sicas do Cantinho do Girassol

15
ago
Publicado em: Notícias por


Reuni√£o de pais

Diariamente foram realizadas pela Equipe Multidisciplinar a recep√ß√£o e o acolhimento das crian√ßas e fam√≠lias. Esta atividade visa √† aproxima√ß√£o entre fam√≠lias, crian√ßas e educadores, possibilitando um ambiente harm√īnico de integra√ß√£o, seguran√ßa, prote√ß√£o, confian√ßa, troca de experi√™ncias, esclarecimentos de rotinas e observa√ß√£o entre a equipe de atendimento.

No intuito de interagir/cuidar e educar foram realizadas a√ß√Ķes e presta√ß√£o de assist√™ncia, como: atividades di√°rias (higiene, alimenta√ß√£o balanceada com cinco refei√ß√Ķes), atividades l√ļdico-pedag√≥gicas, assist√™ncia psicol√≥gica, social e odontol√≥gica.

Na √°rea pedag√≥gica as atividades s√£o planejadas semanalmente pelos professores e orientadores, avaliadas e supervisionadas pelas coordenadoras pedag√≥gicas durante as coordena√ß√Ķes.

Cotidianamente, na √°rea de Educa√ß√£o Infantil, foram realizadas de acordo com as Linguagens e Conte√ļdos do¬† Curr√≠culo da Educa√ß√£o Infantil inclusas nos Eixos Transversais: Educa√ß√£o para a Diversidade; Educa√ß√£o para a Sustentabilidade; Educa√ß√£o para e em Direitos Humanos; Educa√ß√£o para a Cidadania e Eixos Integradores (Cuidar e Educar, Brincar e Interagir) como: Cuidado Consigo e com o Outro, Intera√ß√Ķes com a Natureza e com a Sociedade, Linguagem Art√≠stica, Linguagem Corporal, Linguagem Matem√°tica, Linguagem Oral e Escrita e Linguagem Digital.¬†

J√° na √°rea de Servi√ßo de Conviv√™ncia e Fortalecimento de V√≠nculos, foram realizadas as seguintes atividades no contra-turno escolar: acompanhamento das tarefas escolares, inform√°tica, cidadania com temas geradores, futsal, basquete, handebol, v√īlei, queimada, karate, jogos, brincadeiras, col√īnia de f√©rias, artes/artesanato, reciclagem, dan√ßa/ballet, capoeira, viol√£o, musicaliza√ß√£o, gincanas, campeonatos, torneios, apresenta√ß√Ķes, passeios, encontro com as fam√≠lias, dentista, aniversariantes do m√™s.

As reuni√Ķes t√©cnicas (constitu√≠das por coordenador geral, diretora pedag√≥gica, coordenadora pedag√≥gica, assistente social, nutricionista, secret√°ria escolar, administra√ß√£o e psic√≥loga) para acompanhamento e avalia√ß√£o do trabalho foram realizadas conforme a demanda.

As atividades l√ļdicas e recreativas ocorreram diariamente para as crian√ßas por meio de jogos e brincadeiras, nos ambientes de: sala de aula, p√°tio, parque, quadra poli esportiva, sala de leitura, gramado e brinquedoteca. De forma l√ļdica, tais atividades t√™m o objetivo de apreender o tema trabalhado de acordo com o calend√°rio institucional.



Deixe um comentário